postado em 01/04/2014 06:03
Em um intervalo de 40 dias, duas aeronaves da Avianca apresentaram problemas no Aeroporto de Brasília. Além da pane registrada na última sexta-feira, quando o piloto precisou fazer um pouso de emergência na capital federal, passageiros de um voo com destino a São Paulo esperaram ao menos cinco horas para a decolagem em 17 de fevereiro. O avião que os levaria à cidade apresentou um defeito em solo, e os clientes precisaram ser remanejados duas vezes.
Leia mais notícias de Cidades
[SAIBAMAIS] O voo sairia para Guarulhos às 8h. Quando o piloto taxiava o avião, um passageiro chamou a comissária de bordo para avisar sobre um possível vazamento de combustível. Depois de detectar o problema, o piloto voltou à ponte (local de embarque) e os clientes da empresa foram obrigados a retornar à sala de espera. Segundo um empresário morador do Lago Sul, os passageiros ficaram na aeronave. Cerca de 20 minutos depois, a tripulação disse que não havia condições de voo e eles desembarcaram. Na sala de espera, houve a confirmação de que era vazamento de combustível. No total, uma espera de três horas.
Depois de aguardar, os passageiros entraram em um ônibus e seguiram para outra aeronave, já próximo do meio-dia. ;Mas, quando a gente chegou lá, eles nem abriram a porta. Ficamos espremidos dentro do veículo. Segundo nos disseram, o outro avião também estava com uma pane e não embarcamos. Era um Fokker 100. Acho um absurdo esses aviões estarem voando até hoje, é um acidente anunciado;, completou o empresário.
[VIDEO1]
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.