postado em 01/04/2014 00:42
Aproximadamente 21 mil senhas foram distribuídas nesta segunda-feira (31/03) nos cartórios eleitorais do Distrito Federal no último dia de recadastramento biométrico no Distrito Federal. As informações são do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que, sozinho, contabilizou a retirada de 1 mil senhas e atendimento de 940 eleitores.Por volta das 23h, a movimentação na sede do TRE, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), era pequena. Não havia ninguém do lado de fora do prédio, ao contrário do que ocorreu durante a tarde, quando longas filas e aglomerados se formaram.
Leia mais notícias de Cidades
[SAIBAMAIS] No cartório eleitoral da 510 Norte, a movimentação e o tumulto marcaram o período da tarde e o início da noite. Eleitores se revoltaram com a interrupção do fornecimento de senhas, às 14h30, e tentaram forçar a entrada. Porém, foram impedidos pela Polícia Militar e por servidores. Houve bate-boca. Na ocasião, 1,8 mil senhas foram distribuídas.
"Eu cheguei no início da tarde e peguei a senha 1.622. O painel indica a senha 810 e já está muito tarde. Não dá para esperar mais", revelou a psicóloga Marília dos Santos Bezerra, de 28 anos. Para facilitar a espera, até um colchão ela improvisou. "Como moro aqui perto, trouxe de casa para ficar mais confortável", argumentou.
Por volta das 23h30, o cartório da 510 Norte já estava fechado. Não havia qualquer movimentação do lado de fora do prédio. O mesmo aconteceu no cartório da 513 Sul. Às 23h40 não havia mais ninguém no local e as portas estava fechadas.