Oito edificações construídas em áreas públicas do Park Way, Sobradinho 2, e Estrutural foram derrubadas durante operação do Comitê de Combate ao uso Irregular do Solo, nessa terça-feira (1;/3). De acordo com a Secretaria de Ordem Pública e Social (Seops), entre as edificações interditadas, sete foram construídas em áreas de proteção ambiental.
[SAIBAMAIS]Em Sobradinho 2, o comitê removeu uma construção irregular na QR 1, Conjunto B, além de oito metros de cerca. Segundo a Seops, outros 40 metros de cerca, utilizadas para demarcar irregularmente uma área pública, foram retirados da Avenida Central da cidade.
Às margens do Córrego Vicente Pires, no Park Way, a equipe de fiscalização flagrou uma edificação erguida a pouco mais de três metros do curso d;água. A Seops informou que a construção não tinha autorização e desobedecia a legislação ambiental, que determina distância mínima de 30 metros de córregos para a realização de obras.
Na Estrutural, o comitê retirou seis edificações e 250 metros de cerca, na Chácara Santa Luzia - região localizada nos limites da Floresta Nacional de Brasília.