Cidades

Polícia desarticula quadrilha suspeita de 12 roubos em sequência no DF

Os principais alvos do grupo eram postos de combustíveis, mercados, lanchonetes e distribuidora de gás

postado em 03/04/2014 17:35

A polícia conseguiu prender no Recanto das Emas uma quadrilha suspeita de praticar roubos em sequência a postos de combustíveis, mercadinhos e casas, todos com uso de arma de fogo. Segundo o delegado-chefe da 27; Delegacia de Polícia, Pablo Aguiar, os seis suspeitos se revezavam nos crimes.

No total foram 12 assaltos praticados no Riacho Fundo II, Recanto das Emas, Samambaia, Park Way e SIA. Aguiar informou que após as investigação os assaltantes foram identificados e mapeados. Entre eles, cinco adultos e um menor foram detidos. Quatro deles foram presos nessa quarta-feira (2/4) e dois na última sexta-feira (28/3), todos escondidos em diferentes endereços do Recanto das Emas.

Em uma casa, a quadrilha rendeu uma mãe e dois filhos e levou um carro, roupas e eletrônicos. A família foi mantida refém durante toda a ação. Em um posto de combustíveis eles renderam os frentistas e levaram cerca de R$ 2 mil reais em espécie.

O menor foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente de Taguatinga (DCA II) e os adultos vão para a Delegacia de Polícia Especializada (DPE). As penas variam de quatro a dez anos para cada crime praticado, por pessoa.

Veja reportagem da TV Brasília:

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação