Cidades

"A democracia não tem preço, mas o Congresso custa caro", diz ONG

Fundador da ONG Contas Abertas, Gil Castelo Branco, fala ao Correio sobre os gastos dos distritais

postado em 04/04/2014 15:13
Gil Castelo Branco diz que a comunidade deve cobrar mais dos deputados para que as mordomias sejam extintas gradativamente
Com pouco trabalho e muito dinheiro no bolso, os distritais resolveram trabalhar apenas à terças-feiras. A regalia dos parlamentares custa caro aos contribuintes. Trabalhem ou não, os salários. Em média, cada um dos 34 dias de expediente até o fim do ano custará R$ 1,8 milhão.


[SAIBAMAIS]A conta dos deputados federais e senadores também merece destaque, apesar da alta remuneração, a . "A democracia não tem preço, mas o Congresso custa muito caro", a afirmação é do fundador da ONG Contas Abertas, Gil Castelo Branco.

Para Gil, o principal gasto está concentrado no funcionalismo, uma vez que não há fiscalização efetiva nos órgãos legislativo e executivo. "O cidadão precisa se conscientizar de que esses parlamentares são nossos empregados. Nós mantemos a estrutura da Câmara. Temos que cobrar resultados e saber o que eles estão fazendo com o nosso dinheiro. Precisamos que os políticos se sintam pressionados para que entendam que esses privilégios não fazem mais sentido", completou Castelo Branco.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação