Cidades

GDF e Ministério da Justiça inauguram centro de segurança para a Copa

Câmeras serão instaladas em 17 cidades do Distrito Federal. O custo total do centro de operações é avaliado em R$ 160 milhões

postado em 04/04/2014 17:56
O Governo do Distrito Federal (GDF) e o Ministério da Justiça inauguraram nesta sexta-feira (4/4) o Centro Integrado de Comando e Controle Regional, que será usado principalmente nas ações de segurança da Copa do Mundo, em junho e julho. O custo total do centro é avaliado em R$ 160 milhões.



Na primeira etapa, o sistema vai instalar, até o fim do ano, 835 câmeras em 17 cidades - desde as de baixa renda até as áreas mais nobres. Os equipamentos estarão posicionados no centro da capital federal e próximos à escolas, ruas de grande movimentação e de hospitais.

As câmeras, que têm capacidade de capturar imagens de alta qualidade e transmiti-las em tempo real, serão compartilhadas em todas forças de segurança do DF, como em batalhões da Polícia Militar e em delegacias. Outras 1.185 câmeras serão instaladas até 2015.

Participaram da solenidade o governador Agnelo Queiroz, o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, e o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação