postado em 08/04/2014 16:10
Homens da Força Nacional de Segurança foram enviados à BR-040 para controlar os desta terça-feira (8/4). Após alguns minutos, os militares se dividiram nos dois sentidos da rodovia e entraram em confronto com os manifestantes, com bombas de gás. O protesto acabou, depois de 10 horas de manifestação.
[SAIBAMAIS]Na confusão, cerca de 150 pessoas se dispersaram para o canteiro central, próximo aos caminhões. Os militares limparam a pista, bloqueada com pneus queimados e pedaços de madeira. O trânsito nos sentidos Brasília e Luziânia foram liberados por volta de 16h20.
O protesto no local começou depois que um ônibus da Viplan passou pela parada e não parou. Alguns passageiros esperavam por um coletivo desde 4h30, segundo relatos. Integrantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) estiveram presentes no protesto.
No início da tarde, um grupo de manifestantes se reuniu e, na tentativa de depredar um ônibus, distribuíram pedras entre eles. Eles bateram e deram chutes no veículo. O motorista conseguiu desviar o ônibus e sair do tumulto. Houve confusão entre os próprios manifestantes.
Com informações de Luiz Calcagno