Após o furto a uma escola na quadra 10 do Cruzeiro Velho, a A 3; Delegacia de Polícia (Cruzeiro) conseguiu localizar um dos principais suspeitos de cometer os crimes na região. Cristiano de Souza, 27 anos, era procurado por outros 12 casos semelhantes. A polícia acredita que com a prisão dele está solucionando cerca de 80% dos furtos no Cruzeiro.
Segundo a titular da 3; DP, Cláudia Alcântara, as imagens de Cristiano foram comparadas às do circuito de câmeras da escola Banquinho Amarelo. Entre os objetos furtados estão TVs, DVDs, duas mesas de som e um microfone.
[VIDEO1]
Na delegacia, Cristiano narrou os crimes e apresentou várias cicatrizes que possui no corpo decorrentes dos crimes que cometeu. Ele disse que já foi apanhado por cachorros e não demonstrou arrependimento. "Um homem nunca deve se arrepender daquilo que faz. Eu entro nas casas como gato e rato, ninguém vê", disse.
O suspeito disse ainda que furta porque é usuário de drogas. Ele tem dez passagens, todas por furto qualificado.
Ao ser preso na casa em que mora com a mãe e a tia no Cruzeiro, Cristiano afirmou que ficou com uma TV após o roubo na escola e repassou alguns objetos para outros dois homens, José Roberto da Silva, 28 anos, e Bismark Maer Brito, 59 anos.
Silva mora em uma invasão ao lado de um depósito no SIA e tem quatro passagens: roubo qualificado, receptação, tráfico de drogas e associação ao tráfico. Já Bismark mora na quadra 3 da Estrutural e também tem quatro passagens pela polícia: roubo qualificado, uso de arma de fogo, receptação e formação de quadrilha.
Cristiano e José Roberto foram presos e serão encaminhados à Delegacia de Polícia Especializada (DPE). Bismark conseguiu fugir.
Alguns objetos recuperados estão na 3; delegacia. Vítimas dos roubos na região podem ir ao local para tentar identificá-los.