Depois de ser monitorada por cinco meses, uma quadrilha especializada em roubos e furtos a bancos foi desarticulada pela Polícia Civil do DF. O grupo agia há pelo menos um ano no DF, em Goiás, em Minas Gerais e na Bahia. Os quatro suspeitos foram presos horas depois de terem invadido um banco postal dos Correios, em Colina do Sul (GO).
Segundo o delegado Fernando César Costa, chefe da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF), a quadrilha começou a ser monitorada em novembro do ano passado, depois de roubar uma agência bancária em Taguatinga. Na ocasião, os ladrões renderam um funcionário do local e agiram como sempre faziam. ;É uma quadrilha especializada nesse tipo de crime. Eles agiam rendendo vigilantes, quando necessário, e fazendo buracos nas paredes dos bancos;, explica o investigador.
Os quatro suspeitos foram presos na noite de terça-feira (8/4), em Ceilândia e em Águas Lindas (GO). ;Eles são todos do DF, mas agiam nos outros estados. Consideramos essa quadrilha desarticulada, mas vamos prender outras pessoas;, garante Fernando César.
Com os presos, os policiais apreenderam aproximadamente R$ 20 mil, que teriam sido furtados em Colina do Sul, duas pistolas e um revólver. A operação foi denominada Fenestra, que significa janela em latim. ;Era o modo como a quadrilha agia, sempre quebrando a parede das agências, como se estivessem abrindo janelas para entrar;, detalha o delegado.