Cidades

Estudantes da UCB fecham Pistão Sul em protesto contra mudanças

Cerca de 200 pessoas estão no local; um dos sentidos da via está bloqueado

postado em 09/04/2014 11:12

O protesto é pacífico e não houve enfrentamento com a polícia
Estudantes da Universidade Católica de Brasília (UCB) bloquearam os dois sentidos das pistas do Pistão Sul, na manhã desta quarta-feira (9/4). Por volta das 12h, o sentido Riacho Fundo foi liberado após negociação com a Polícia Militar.

O grupo protesta por mudanças no projeto de ensino da universidade. Segundo informações da PM, a movimentação começou às 6h20. O trânsito está complicado no local.

[SAIBAMAIS]Ainda de acordo com a polícia, cerca de 1,5 mil alunos participam do protesto. Os militares tentam negociar a saída dos manifestantes para a liberação da via, sentido Taguatinga. Mais cedo, a polícia chegou a usar spray de pimenta contra estudantes, uma aluna foi atingida no olho.

A PM está desviando o trânsito no local
Entenda o caso

Os alunos protestam contra uma reestruturação no modelo de graduação e mudanças no horário da universidade, na quantidade de aulas virtuais e presenciais, e na duração dos curso. Uma das medidas mais polêmicas é a obrigatoriedade de cursar a grade horária da faculdade completa.

A decisão elimina a possibilidade de o aluno montar grades com três ou oito disciplinas a fim de economizar ou adiantar a conclusão do curso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação