Cidades

Seops e Agefis removem construções irregulares em São Sebastião

Dezessete construções de madeira foram retiradas em área pública; maioria estava desabitada

postado em 09/04/2014 18:53
Secretaria da Ordem Pública e Social retira construção de madeira irregular
O Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo removeu, nesta quarta-feira (9/4), 17 construções de madeira de uma área pública ao lado do bairro Vila do Boa, em São Sebastião. As construções eram consideradas irregulares e a atividade ocorreu de forma pacífica. Os trabalhos foram coordenados pela Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) e pela Agência de Fiscalização (Agefis).

Aproximadamente 70 servidores foram mobilizados para a ação de órgãos como o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Companhia Energética de Brasília (CEB). De acordo com a Seops, a maioria das construções removidas foi erguida nas últimas semanas e estava desabitada, com apenas duas construções que apresentavam características precárias de ocupação.



Além de remover as construções, 1,2 mil metros de arame foram retirados, um ponto clandestino de energia elétrica foi desligado e foi feito o entupimento de uma fossa. A equipe também encontrou um papagaio preso em uma gaiola. A Polícia Militar Ambiental foi acionada e o animal, apreendido.

Segundo a Seops, os ocupantes foram orientados a procurar o Centro de Referência de Assistência Social da cidade para buscar benefícios, como passagens interestaduais ou a inclusão em programas do governo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação