Cidades

Tragédia com barco em Corumbá III: promotor oferece denúncia a responsável

Ministério Público de Goiás ofereceu denúncia contra dono de embarcação que virou e causou a morte de sete pessoas na represa de Luziânia

postado em 09/04/2014 19:27
Sede da Promotoria de Justiça de Luziânia
O promotor de Justiça Ricardo Rangel ofereceu nesta quarta-feira (9/4) denúncia contra Januário Silva dos Santos, dono de uma embarcação que afundou e causou a morte de quatro crianças, uma adolescente e dois adultos na represa da Usina Hidroelétrica de Corumbá III. O acidente ocorreu no dia 22 de fevereiro deste ano. Ele colocou 11 pessoas em um barco com capacidade para quatro passageiros e omitiu socorro às vítimas. Ele foi denunciado por homicídio qualificado.

[SAIBAMAIS]De acordo com o promotor, Januário conduziu o barco de forma displicente. Quando estava quase do outro lado do lago, durante a travessia, ele fez uma curva brusca para retornar. O barco virou e todas as vítimas foram lançadas na água. A embarcação afundou.



Januário nadou até a borda do lago enquanto as vítimas se afogavam e não pediu socorro. Depois do acidente, ele foi embora para casa. No dia seguinte, o Corpo de Bombeiros foi até a residência de Januário, que só assim informou onde a embarcação afundou.

De acordo com a investigação, o dono do barco tinha consciência do perigo, já que sabia que as vítimas não sabiam nadar. Além disso, ele permitiu que uma delas embarcasse embriagada, segurando uma garrafa de pinga. Januário também não tinha habilitação para conduzir o barco e não tinha equipamentos obrigatórios, como coletes salva-vidas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação