postado em 10/04/2014 08:20
Há quase um mês, a família da servidora pública Sylvia de Albuquerque Carvalho, 50 anos, sofre pela ausência de Druída, 3 anos, um cachorro da raça spitz alemão, conhecido também como Lulu da Pomerânia. O animal foi furtado no Lago Sul, em frente à porta da casa da dona, ao deixar o quintal, atraído por uma motocicleta. No momento em que retornava à residência, uma pessoa que estava em um carro, não identificado, pegou o cão e desapareceu.O furto ocorreu por volta das 15h30, em 10 de março. Desde então, os donos buscam o animal de estimação. A família logo registrou queixa na 10; Delegacia de Polícia (Lago Sul). "Fizemos o boletim e encaminhei as imagens do circuito de segurança que capturou o momento que o carro passou bem em frente a minha casa", explicou Sylvia Carvalho.
Os donos do cachorro tinham pedido um lanche. O motoboy fez a entrega do produto, e quando o filho de Sylvia entrou na residência, Druída atravessou a grade do portão para correr atrás do motoqueiro. Um comportamento normal para os cachorros. O animalzinho voltava para casa, quando o carro passou e o levou. No primeiro momento, os donos não perceberam que alguém havia levado o cão. Mas uma vizinha informou que viu o exato momento que Druída foi furtado.
A família espalhou panfletos, com a foto do cão, pelas quadras próximas, e divulgou o desaparecimento nas redes sociais. ;É nossa mascote que adoramos;, disse a funcionária pública. Druída é tão querido que a filha de Sylvia, a empresária Lays Albuquerque, 24 anos, costumava levá-lo para o serviço dela. "Estamos sofrendo muito. Estou arrasada. Ele era o xodô da família", lamentou a empresária. O cachorro é branco com manchas beges e bem pequenino ; pesa, no máximo, 2,5kg. O único cuidado especial é com a escovação semanal para que a temperatura não afete muito o estado do animal. Por se tratar de uma raça rara, a suspeita é de que ele tenha sido furtado para revenda. A família de Sylvia Carvalho pede a quem tenha visto Druída que entre em contato por meio do telefone (61) 9984-1115.
A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .