Cidades

Tenda do Mutirão de Catarata cai e deixa ao menos 10 feridos em Ceilândia

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do DF (SESDF), havia cerca de 300 pessoas no local, a maioria idosos

postado em 10/04/2014 13:37

A chuva e ventania, de pouco mais de 10 minutos, teria causado o acidente

Uma tenda da Carreta Oftalmológica, que realizava o Mutirão de Cirurgia de Catarata, caiu próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia, segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 13h desta quinta-feira (10/4). Pelo menos dez pessoas ficaram feridas.

[VIDEO1]

Três pessoas ficaram em estado grave. Entre as vítimas, um homem de 70 anos teve que se submeter a uma cirurgia, devido a uma fratura na perna. Outra pessoa foi socorrida e teve que tomar medicamentos por estar com a pressão alta.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informou que o acidente ocorreu por causa da forte chuva e ventania desta quinta-feira. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão no local, eles informaram que só darão informações após o fim da perícia.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do DF (SESDF), havia cerca de 300 pessoas no local, a maioria idosos
De acordo com a secretaria, havia pelo menos 300 pessoas no local, entre adultos e idosos. Todos foram encaminhados para o Sesc para uma triagem geral.

As vítimas que precisam de atendimento devido a lesões ou crises hipertensivas foram levadas para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O secretário-adjunto da SES, Elias Miziara, disse que é normal usar esse tipo de estrutura para evento."Tudo se deveu a força da chuva na hora", disse. A administração de Ceilândia disse que todos os documentos para a montagem da estrutura foram solicitados e entregues corretamente.

O copeiro Francisco da Chaga Pereira, 62 anos, estava no local aguardando para fazer exames de vista. "Foi uma coisa horrível, vento e uma chuva muito forte. Quando começou a ventania eu até pensei que a estrutura não aguentaria e foi e o que aconteceu, uma correria e um desespero de todos que estavam na tenda". Apesar de ter lesionado o pé, Chaga não precisou de atendimento.

Com informações de Thiago Soares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação