postado em 10/04/2014 16:34
Uma ação conjunta entre a Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) e a Agência de Fiscalização (Agefis) removeu, na manhã desta quinta-feira (10/4), 250 obras irregulares em um terreno público de Brazlândia, que fica entre os quilômetros 25 e 27 da BR-080. A área, de aproximadamente 13 mil metros quadrados, já havia sido desocupada em fevereiro deste ano, quando 180 casas foram retiradas do local. De acordo com a Seops, não houve resistência por parte dos moradores durante a retirada.
Para a operação, que durou cerca de duas horas, foram utilizados tratores e retroescavadeiras. Além das casas, cerca de 2.500 metros de cercas foram recolhidos. A ação envolveu ainda servidores da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Agricultura, Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Companhia Energética de Brasília (CEB), Caesb e Terracap.
O Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo também esteve no Plano Piloto para vistoriar construções ilegais. Foram removidas quatro obras no Parque Burle Marx, entre a Asa Norte e o Setor Noroeste, duas nas proximidades da Universidade de Brasília, duas na quadra 813 Sul e outras três no Noroeste.