Cidades

Polícia prende golpista e descobre base com dados de 50 mil servidores

Na casa do suspeito, a polícia encontrou ainda diversas identidades falsas e carimbos do Ministério da Defesa, além de constatar que ele se passava por policial

postado em 10/04/2014 19:32
Após prender um golpista que teria tentado extorquir um gerente de supermercado, a Polícia Civil descobriu, na casa do suspeito, um banco de dados com registros de mais de 50 mil funcionários públicos, além de identidades falsas e carimbos do Ministério da Defesa. De acordo com o delegado-chefe da 11; Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante), Victor Dan, os investigadores continuarão as apurações para determinar por quais crimes o suspeito responderá.

O suspeito, Gláucio Sales Costa, de 42 anos, foi preso em flagrante acusado de extorquir um gerente de supermercado no Núcleo Bandeirante, enquanto se passava por policial. Segundo a polícia, o homem comprou dois pacotes de pão de forma com datas de validade diferentes, e colocou uma etiqueta sobre a outra, dando a entender que o mercado estaria fraudando as informações. Ele pediu R$ 3 mil ao funcionário do estabelecimento para não divulgar a filmagem.



Praticante de airsoft - jogo que simula operações militares -, o suspeito usou uma pistola falsa para extorquir o gerente. Ele já havia sido demitido por justa causa de outro supermercado no Cruzeiro, onde trabalhava como fiscal, por carregar arma sem porte. No momento da prisão, ele carregava os R$ 3 mil. Pelo crime de extorsão, o suspeito pode pegar de 6 a 15 anos de prisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação