Funcionários da Viação Anapolina fecharam a Epia Sul, na manhã desta sexta-feira (11/4) por volta das 6h. Segundo a Polícia Militar, eles pedem por pagamento de salários atrasados. Os manifestantes bloquearam duas, das quatro faixas da pista, em frente a entrada do Núcleo Bandeirante, que dá acesso ao Plano Piloto. Cerca de 30 pessoas participaram do protesto. A via foi liberada às 7h50, após negociação com representates da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
A cobradora da empresa e uma das organizadoras do protesto, Claudia das Dores Moura Lopes, 34 anos, reclama que os funcionários estão há dois meses sem salários, ticket de alimentação e férias. "Nós estamos sem emprego e não há nenhuma resposta da empresa e da ANTT", disse.
Motoristas que seguem para o Plano Piloto devem optar pela saída de São Sebastião, na BR-251, próximo a Marinha. Outra opção, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), é seguir por Santa Maria, fazer o contorno em diereção ao Gama, e sair no Núcelo Rural Casa Grande.
[SAIBAMAIS]O trânsito ainda está complicado na via, mas voltou a fluir. Segundo informações da PM, dois caminhões quebraram próximo a região, o que deixou o trânsito ainda mais complicado.
O Correio tentou entrar em contato com a Viação Anapolina, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.