Cidades

Com a ajuda do Clube TV, dona de casa de Ceilândia recebe doações

Ela não trabalha porque tem que cuidar de um enteado que tem deficiência. Tudo começou após uma reportagem sobre a retirada de uma árvore com risco de cair

postado em 11/04/2014 18:13
A dona de casa Maria Terezinha Tavares Silva Martins, moradora de Ceilândia, esperou sete anos para uma mangueira, com risco de queda, ser retirada da casa dela. Com a ajuda da Clube TV, programa da TV Brasília, a árvore foi cortada esta semana.

[VIDEO1]

Na terça-feira (8/4), o programa contou a história de Terezinha, que havia solicitado ajuda há duas semanas. Na casa dela foi possível identificar os estragos provocados pela mangueira: os frutos e galhos quebraram a maioria das telhas da residência.

No local, a reportagem encontrou Nivaldo Pereira Martins, de 35 anos, filho do primeiro marido de Terezinha, que a dona de casa adotou após o esposo e a mãe dele morrerem. Nivaldo tem deficiência e é totalmente dependente. Terezinha teve que deixar a vida de cozinheira para se dedicar por completo ao enteado.

[VIDEO2]



De acordo com ela, Nivaldo passou o mês com apenas 16 fraldas, doadas pela Secretaria de Saúde, pois a dona de casa não tem condições de comprar mais pacotes de fraldas. A família também vive de ajuda de vizinhos, já que Terezinha não pode trabalhar para ficar com Nivaldo.

[VIDEO3]

A divulgação da história da dona de casa fez com que empresários realizassem doações a Terezinha e Nivaldo. Os dois receberam fraldas, comida, tintas para parede e telhas.

O desfecho da história será exibido nesta segunda-feira (14/4) no Clube TV, a partir das 13h20.

[VIDEO4]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação