Cidades

Estrutural: 4 pessoas ficam feridas em acidente com carreta, motos e carro

Todas as faixas da pista sul ficaram interditadas até às 9h45

postado em 14/04/2014 08:25

Dois homens e duas mulheres - uma delas apresentando fratura exposta - se envolveram no acidente
Um grave acidente envolvendo um carro, uma carreta e duas motos na Estrutural deixou quatro pessoas feridas, sendo uma delas em estado grave na manhã desta segunda-feira (14/4). A colisão bloqueou todas as faixas da pista Sul. O acidente ocorreu no KM-10, próximo ao Vicente Pires. Dois homens e duas mulheres - uma delas apresentando fratura exposta - se envolveram no acidente. Um helicóptero pousou pista para realizar o transporte das vítimas para o hospital. A pista foi liberada por volta das 10h40, após o trabalho da perícia.

Um enorme congestionamento se formou e os motoristas enfrentam lentidão já na altura do viaduto localizado no fim do Pistão Sul. Com isso, o fluxo do trânsito foi desviado para a marginal, na saída de Vicente Pires. Por conta da batida, a alteração do sentido da via foi estendido em uma hora, passando das 8h45 para às 9h45.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o motorista da carreta, Aldemar Silva dos Santos, de 44 anos, dirigia a faixa do meio na pista sul quando viu um veículo VW Gol amarelo parado na pista. Ao tentar desviar para a faixa da esquerda, o homem teria acertado a primeira moto. O casal que estava na moto, Cleuma Santos e Reginaldo Angelo, foi levada para unidades de tratamento. A mulher foi encaminhada ao Hospital de Base de Brasília (HBB) em estado grave. Já o homem seguiu para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) com dilaceramento da panturrilha direita.

Após a colisão, um carro preto que vinha logo atrás da carreta freou bruscamente. Outra moto que trafegava na via não conseguiu desviar e acabou se chocando contra o veículo, deixando outras duas pessoas feridas. Cristiano da Silva e Caroline de Souza foram levados para o HRT com escoriações leves

Moradores de Vicente Pires protestam na altura do viaduto do Pistão Norte contra a derrubada de moradias na região
Próximo ao acidente, moradores da Associação dos Moradores de Vicente Pires estão reunidos desde às 6h na altura do viaduto do Pistão Norte em protesto contra a derrubada de moradias da área conhecida como "26 de setembro", em Vicente Pires. Os moradores reclamam da truculência dos órgãos fiscalizadores para a retirada dos moradores de suas casas. Segundo eles, o local não é irregular e os fiscalizadores chegaram sem ordem judicial.

Os moradores reivindicam também o fim das derrubadas habitadas e supostamente ilegais, a marcação de uma data para início das obras de construção da ponte que liga Vicente Pires ao Jóquei, o fim do fechamento do Viaduto Israel Pinheiro na parte da tarde e a volta do transporte coletivo dentro da Colônia Agrícola 26 de Setembro.

O protesto ocorre no canteiro central e no acostamento e não complicam o trânsito da via. Os moradores caminham em direção ao Palácio do Buriti em passeata com faixas e cartazes.



Outro acidente


Duas motos colidiram por volta das 9h na Epia, na altura das floriculturas, próximo ao Balão do Aeroporto. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o acidente não teve gravidade. Apenas um motociclista precisou ser levado ao Hospital de Base com fratura na perna. Os bombeiros também foram acionados para realizar o atendimento.

Com informações de Rodolfo Costa.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação