Jornal Correio Braziliense

Cidades

Funcionários de supermercado interditado pela Agefis fecham a Hélio Prates

Avenida de Ceilândia foi bloqueada nos dois sentidos. A Polícia Militar acompanhou o protesto

Os dois sentidos da avenida Hélio Prates, em Ceilândia, foram fechados por funcionários de um supermercado da CNN 1 na manhã desta segunda-feira (14/4). Os manifestantes se concentraram por vota das 10h30 na altura da estação do metrô de Ceilândia Centro. O supermercado foi interditado pela Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) hoje cedo por determinação judicial. O estabelecimento . A Polícia Militar acompanhou o protesto, que terminou por volta das 12h.



A Agefis informou que os autos de infração são referentes ao descumprimento dos autos de interdição e de intimação de demolição. O alvará de funcionamento do supermercado foi anulado em setembro de 2013.


Um representante do supermercado - que não quis falar com a imprensa - pediu que os manifestantes e funcionários do supermercado liberem a pista até às 15h. Ele disse que a empresa está em negociação com o GDF e, caso não consiga um acordo, os trabalhadores têm o direito de reivindicar.

Os bens apreendidos pelos agentes durante a operação serão encaminhados ao depósito da Agefis e poderão ser recuperados - exceto os produtos perecíveis - mediante pagamento de multa, dos custos da operação e apresentação de notas fiscais.