A Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde (Prosus) solicitou à Secretaria de Saúde do DF informações sobre o funcionamento das Carretas da Saúde espalhadas pela cidade. A ação foi ordenada depois do da Carreta Oftalmológica em Ceilândia, na última quinta-feira (10/4). Dez pessoas ficaram feridas após a queda de uma das tendas montadas no local.
[SAIBAMAIS]O ofício foi baseado em um relatório feito seis dias antes do acidente pelo Conselho Regional de Medicina (CRM). O documento apontou infrações sanitárias graves envolvendo a qualidade e a segurança do atendimento oftalmológico prestado à população pelo serviço da Carreta Oftalmológica.
A Prosus pede à Secretaria de Saúde que sejam enviadas cópias de atestados e alvarás de funcionamento, além de serem apontadas quantas carretas foram contratadas e o local aonde foram prestados os serviços.
Segundo o MPDFT, a Secretaria de Saúde tem até 17 de abril para responder ao documento.
Procurada pela reportagem, a Secretaria de Saúde informou que já está sabendo do caso e prestará todos os esclarecimentos solicitados pelo Ministério Público dentro do tempo estabelecido.
Assista à reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]