Cidades

Confira o que abre e fecha em Brasília durante este feriado

Em função da greve, o Metrô não terá horário ampliado. Hospitais e delegacias vão funcionar em esquema de plantão

postado em 16/04/2014 15:25
Hospitais e delegacias vão funcionar em esquema de plantão a partir desta sexta-feira (18/4), em função do feriado da Sexta-feira Santa e do aniversário de Brasília, na próxima segunda-feira (21/4). Por causa da greve, o Metrô não terá o horário de funcionamento ampliado. Confira o que abre e fecha na capital durante o feriado.



Metrô

Em função da greve dos metroviários, o horário de funcionamento do Metrô-DF não será ampliado durante as festividades do aniversário de Brasília. As estações funcionarão, todos os dias, das 7h às 19h, com um número mínimo de três trens. Apenas no sábado (19/4), a operação será das 6h às 23h30, com pelo menos cinco trens.

A operação será realizada conforme plano de contingência montado pela companhia. Segundo o Metrô, 14 estações estarão abertas para embarque e desembarque e 10 estações permanecerão fechadas para embarque. São elas: Brasília (102 Sul, 108 Sul, 112 Sul e Asa Sul); Guará (Feira); Águas Claras (Concessionárias); Taguatinga (Centro Metropolitano e Taguatinga Sul); Ceilândia (Guariroba); e Samambaia (Samambaia Sul).

Saúde

Só funcionarão as emergências dos hospitais e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Centros de Saúde e ambulatórios estarão fechados.

Detran

Apenas atividades de fiscalização serão feitas. Atendimento ao público nos postos será retomado apenas na terça-feira (22/4).

Delegacias

As delegacias operarão em esquema de plantão de sexta-feira (18/4) até segunda-feira (21/4).

Caesb

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) prestará atendimento 24 horas pela Central de Relacionamento com o Cliente, pelo telefone 115. As atividades essenciais de manutenção e operação serão mantidas em esquema de plantão. As agências não abrirão entre 18 e 21 de abril, retornando às atividades na terça-feira (22/4).

Na Hora

Os serviços ficam disponíveis aos cidadãos até quinta-feira (17/4). De 18 a 21 de abril, não haverá atendimento.

Comércio

O comércio de rua não abrirá na sexta-feira (18/4). Já no sábado (19/4), o funcionamento será normal. Domingo (20/4) e segunda-feira (21/4), os shoppings devem abrir às 14h e fechar às 20h, e as lojas de rua poderão funcionar de acordo com a decisão de cada comerciante.

Bancos

Não haverá atendimento nas agências bancárias durante todo o feriado.

Museu Nacional da República

O museu não funcionará durante todo o feriado.

Zoológico

Os portões ficarão abertos de sexta-feira (18/4) até segunda-feira (21/4), das 9h às 17h. Na terça-feira (22/4), os portões fecham para manutenção.

Jardim Botânico

Funcionará normalmente de sexta-feira (18/4) até domingo (20/4), das 9h às 17h. Na segunda-feira (21/4), o parque estará fechado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação