postado em 21/04/2014 20:34
[SAIBAMAIS]Jovens e famílias começaram a ocupar o gramado ainda durante a tarde. Moradora do DF há pouco mais de dois anos, a estudante de ciências contábeis, Paula Silva, 28 anos, veio da cidade de Tangará, Rio Grande do Norte, com o esposo e o filho de quatro anos para morar na Capital do Brasil. Este é o segundo ano que participa do aniversário de Brasília. Para ela, o evento reúne pessoas de vários locais da cidade e do Brasil.
;Brasília foi uma cidade construída por pessoas que não são daqui e essa festa serve para confraternizar. Tem muita gente que veio de fora para morar, mas não nasceu aqui. Quem veio de outras regiões são os que mais participam da festa, ao contrário de quem é nascido na cidade;, disse. Dogivaldo Palmeira, 51 anos, é militar e casado com Paula e acha importante a festa. ;É muito bom comemorar a maior obra que o país já teve, que é a capital do país. Eu trouxe o meu filho pq é importante mostrar a diversidade cultural de Brasília e do Brasil;, ressalta.
Se apresentaram a banda Brasília Blues Band e Nação Zumbi. Paralamas do Sucesso encerra a noite.
Ocorrências
Com efetivo de 650 policiais, um cordão de isolamento em volta do palco principal realiza revista no público participante, evitando que pessoas portando garrafas de vidro ou qualquer objeto considerado ofensivo se aproximem do palco principal na Esplanada. No início da noite a PMDF prendeu um homem e uma mulher portando uma arma calibre 38 próximo ao Museu da República. Também foi preso um maior de idade com um simulacro de arma de fogo e outros dois por tráfico de drogas. Quatro crianças que estavam perdidas, foram encaminhadas para a Vara da Infância e Adolescência.
No período da tarde, o corpo de bombeiros registrou dois incidentes. Uma pessoa foi atendida com queda de pressão e outra encaminhada para o hospital após fraturar o braço ao cair próximo à rodoviária. A Defesa Civil também acompanha o evento e não registrou nenhuma ocorrência no local.