Cidades

Explosão em painel de controle causa pânico em passageiros do Metrô-DF

Uma densa fumaça saía de dentro do transporte, entre as estações 112 Sul e 114 Sul

Rodolfo Costa
postado em 21/04/2014 22:26
Os passageiros quebraram as janelas e se dirigiram para a estação da 114 Sul pela passagem de emergência, posicionada na lateral dos trilhos
Uma densa fumaça saía de dentro do transporte, entre as estações 112 Sul e 114 SulO aniversário de Brasília também foi marcado por pânico para mais de 500 pessoas que estavam no trem 12, sentido Rodoviária/Ceilândia, da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF). Por volta das 16h desta segunda-feira (21/4), os passageiros foram surpreendidos por uma densa fumaça que saía de dentro do transporte, entre as estações 112 Sul e 114 Sul.



O problema teria ocorrido na cabine do piloto após explosão no painel de controle. Segundo informações de um funcionário da área de segurança do órgão, que não quis ser identificado, o trem estava com uma falha na manutenção. "Ele acelerava como se estivesse com o freio de mão puxado", conta.

Assustadas, as pessoas quebraram as janelas e correram para a estação da 114 Sul pela passarela de emergência, uma passagem posicionada lateralmente aos trilhos. Para assegurar a travessia, a energia foi desligada no local para evitar o risco de incêndio. Por conta do incidente, a circulação de trens no trecho foi interditada em torno de 30 minutos, até que o trem fosse encaminhado para o pátio.

A assessoria de imprensa do Metro-DF foi procurada, mas não foram localizados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação