Pelo menos quatro homens assaltaram uma agência do BRB no shopping popular do Cruzeiro, próximo à antiga rodoferroviária, na manhã desta quinta-feira (24/4). Os suspeitos abriram todos os caixas eletrônicos e roubaram pelo menos R$ 50 mil, três armas de fogo e um colete à prova de balas, segundo informações da 3; Delegacia de Polícia.
Os suspeitos teriam entrado na agência por volta das 8h30, quando os funcionários chegavam para trabalhar. Dois gerentes, um tesoureiro, um vigia e uma copeira do banco foram rendidos na porta, segundo informações da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF).
Durante o assalto, quatro funcionários foram presos em uma sala e um dos gerentes ficou na área comum da agência. O gerente foi obrigado a abrir os quatros caixas eletrônicos da agência para o assaltantes. Segundo a DRF, a quadrilha parecia conhecer a rotina do banco e características dos funcionários. Os suspeitos usaram máscaras e óculos escuros como disfarce.
Após a ação, que durou cerca de 30 minutos, os suspeitos fugiram. Dois seguiram em direção a EPIA e outros dois para dentro do shopping. Os funcionários foram encaminhados à delegacia para prestarem depoimento. Ninguém foi preso. A DRF investiga o caso.
Banco de Brasília
Em nota, o Banco de Brasília comunicou que os assaltantes levaram toda a quantia em dinheiro que estava disponível no cofre da agência e nos terminais de autoatendimento, mas o valor exato roubado ainda não foi levantado. A polícia foi acionada imediatamente e o local está fechado para perícia, segundo o banco. Em função do assalto, a agência permanecerá fechada nesta quinta-feira.
Com informações de Breno Fortes.
Assista à reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]