Cidades

Polícia prende 'quadrilha do alicate', que furtava notebooks e smartphones

O grupo agia há cerca de quatro meses, e, segundo a Polícia Civil, os prejuízos chegam a R$ 80 mil

postado em 25/04/2014 20:06
Quadrilha usava alicates para arrancar produtos das prateleiras
Investigadores prenderam nesta quinta-feira (25/4) uma quadrilha especializada em furtar aparelhos eletrônicos em lojas do DF. Segundo o titular da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF), Fernando César Costa, os suspeitos usavam alicates para desprender das prateleiras produtos como notebooks e smartphones. Nenhum dos produtos foi recuperado, e o prejuízo causado pelo grupo chega a R$ 80 mil.

Apontado como mentor do esquema, Marcelo Bruno Santos, de 33 anos, foi preso em uma casa no Recanto das Emas, enquanto os comparsas Priscila Ribeiro da Silva e Carlos Alberto Junior, ambos de 28 anos, foram autuados em flagrante, no Shopping Boulevard, na Asa Norte.



Segundo a Polícia Civil, a quadrilha agia há cerca de quatro meses no DF. Imagens de vigilância das lojas foram um dos principais provas usadas para desvendar o esquema.

Eles serão acusados por associação criminosa, roubo e furto. No momento da prisão, Santos reagiu e tentou subornar os policiais, e, por isso, responderá também por corrupção ativa e desacato.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação