Cidades

Cerca de 30 voluntários recolheram 17 sacos de lixo na Água Mineral

Grupo pretende conscientizar frequentadores sobre a importância de preservar o local

Flávia Maia
postado em 28/04/2014 06:02

A equipe passou duas horas no Parque Nacional e percorreu todos os espaços abertos ao público

Em vez de esperar, agir. Foi com esse lema que um grupo de frequentadores da Água Mineral resolveu arregaçar as mangas e limpar a sujeira deixada pelos visitantes na manhã de ontem. Em duas horas, cerca de 30 voluntários usando camisetas com os dizeres ;Leve seu lixo para casa; encheram 17 sacos pretos de 15 litros de volume. Durante a operação, eles encontraram todos os tipos de lixo e em diferentes estados de decomposição: garrafas pet, camisinhas, toco de cigarro, fralda, latas alumínio. Até uma sandália de borracha e um pneu velho foram retirados do parque.



A limpeza foi a primeira tarefa dos voluntários, que se dividiram em quatro grupos e andaram por toda a área aberta ao público. Eles percorreram os espaços próximos às piscinas, as trilhas, a bilheteria e os estacionamentos. Nos três próximos fins de semana, eles orientarão os visitantes para que recolham o lixo produzido em sacolas plásticas e retirem-no do parque. Os voluntários distribuirão 6 mil sacolas com o lema da campanha para os frequentadores da Água Mineral e vão explicar os prejuízos para o parque e para a natureza do lixo acumulado em áreas de preservação. Dois banners, um na entrada e outro na saída das piscinas, relembram os visitantes da importância de respeitar o parque e de recolher o lixo.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação