Cidades

Visitantes lotaram o último dia da feira que lançou o Festival Brasil Sabor

Foram mais de 20 mil pessoas

postado em 28/04/2014 06:03

Amigos e famílias foram ao Parque da Cidade prestigiar o evento e conhecer pratos elaborados por chefs renomados da capital

Em um domingo de sol e clima agradável, a Feira Gastronômica, organizada próximo ao Estacionamento 9 do Parque da Cidade, foi a opção de muitos brasilienses para o almoço de ontem. A mistura de gastronomia com música agradou a quem participou do evento. O último dia da feira, que lançou oficialmente o Festival Brasil Sabor, confirmou o sucesso esperado pela organização do evento. A estimativa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que promoveu o encontro, é de que tenham passado pelo local mais de 20 mil pessoas nos dois dias, e cerca de 60 mil refeições foram servidas, entre doces e salgados.



Para o presidente da Abrasel, Jaime Recena, o balanço final é positivo. ;Foi a primeira vez que decidimos fazer algo assim, e o retorno tanto do público como dos restaurantes foi satisfatório. Agora, vamos trabalhar em alguns pontos para melhorar o serviço;, afirmou. A associação já começou a discutir maneiras de aprimorar a feira e transformá-la em um evento anual da cidade. O aumento do número de caixas está entre as melhorias previstas para 2015, de acordo com o presidente. ;Este ano, trabalhamos com 25 caixas, mas, nos horários de pico, não foram suficientes;, comentou. O grupo também planeja aperfeiçoar a ambientação e a cenografia.

Variedade

Quem participou da festa aproveitou o clima agradável para reunir a família e os amigos e degustar a variedade de pratos proposta por 40 renomados chefs da cidade. Os amigos Luciana Viera e Cristiano Tavares, ambos de 30 anos, aprovaram a iniciativa, mas reclamaram da dificuldade para comprar a comida. ;Gostei muito da ideia, mas demoramos mais de uma hora para almoçar. Na próxima, acho que poderiam melhorar a organização;, comentou. Cristiano destacou a atmosfera agradável da feira. ;É uma ótima opção para reunir as pessoas e um programa agradável para todas as idades;, afirmou.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação