Cidades

Com salários atrasados, seguranças e vigilantes protestam na 513 Norte

Cerca de cinco mil funcionários estão prejudicados

postado em 28/04/2014 12:16
Cerca de quarenta ex-funcionários reclamavam por demissões em massa e salários atrasados

Cerca de 40 integrantes da Associação dos Profissionais da Segurança e Vigilância do DF (Asevi-DF) e Entorno fecharam a 513 Norte, por volta das 9h desta segunda-feira (28/4), em protesto. O ato ocorreu em frente ao Tribunal Regional de Trabalho (TRT), e durou até às 10h40. Os manifestantes, ex-funcionários, reclamavam contra demissões em massa e salários atrasados. O trânsito ficou complicado no local.

O grupo afirma que está sem salários desde que o contrato com uma empresa que prestava serviços de segurança e vigilância para o Governo do DF foi encerrado. Cerca de cinco mil funcionários foram demitidos, em 2011. O grupo entrou com uma ação na Justiça para exigir o pagamento. O TRT aplicou multa de 100% do valor, mas a empresa pagou apenas cerca de 500 funcionários.



A via foi liberada após negociação com a Polícia Militar. Seis líderes do movimento foram chamados para conversar com representantes do TRT. Durante o protesto, o trânsito foi desviado para a W5 Norte, por agentes do Departamento de Trânsito (Detran).

Com informações de Thiago Soares.


Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação