postado em 29/04/2014 17:38
A companhia aérea Tam foi condenada a pagar R$ 2 mil a uma passageira que saía de Brasília e não pôde passar o Natal com a família por causa de um atraso. Segundo relatório do processo, Luciana Maria de Oliveira Cortinhas deveria ter pego o voo com destino a São Paulo às 19h26, na véspera do feriado, mas só conseguiu embarcar por volta das 21h30 e perdeu a conexão que faria em São Paulo antes de chegar ao destino final, Porto Alegre.Por causa do atraso, ela teve que dormir em São Paulo, e só chegou à capital gaúcha no dia seguinte. No processo, a empresa argumentou que o atraso se deu por "motivo de força maior". Para decidir a favor da passageira, o juiz do Primeiro Juizado Especial Cível de Brasília considerou que houve falha na prestação de serviços.
Segundo o TJDFT, a Tam tem até 15 dias para pagar a passageira, mas ainda pode recorrer da decisão. Por meio de comunicado, a empresa limitou-se a dizer que "prestará todos os esclarecimentos à justiça".