Cidades

Onze pessoas são detidas em operação contra pirataria na Feira do Guará

Os comerciantes foram liberados após prestarem depoimento. Eles responderão por crime contra a propriedade industrial

postado em 30/04/2014 15:21
Agentes da Seops apreenderam cerca de três mil roupas falsificadas

Onze pessoas foram presas na Feira do Guará durante uma operação que resultou também na apreensão de cerca de três mil peças de roupas e acessórios falsificados. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DCPim) e liberados após prestarem depoimento. Eles responderão em liberdade por crime contra a propriedade industrial.

[SAIBAMAIS]Segundo a Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops), esta foi a primeira ação do Comitê de Combate à Pirataria no local. Entre os produtos apreendidos estão calças, bermudas, camisetas, bonés e cintos. Todos os materiais serão armazenados no Departamento de Polícia Especializada (DPE), enquanto aguardam perícia que comprova a falsificação. Depois disso, eles serão destruídos.



A ação foi feita em conjunto entre a Seops, a DCPim e a Polícia Militar. Ao todo, 50 homens participaram da operação.

Combate à pirataria

De acordo com levantamento da Seops, o Comitê de Combate à Pirataria do Distrito Federal apreendeu, só neste ano, 300 mil produtos falsificados em feiras públicas e privadas e no comércio ambulante irregular pelas ruas da capital.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação