postado em 30/04/2014 15:21
Onze pessoas foram presas na Feira do Guará durante uma operação que resultou também na apreensão de cerca de três mil peças de roupas e acessórios falsificados. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DCPim) e liberados após prestarem depoimento. Eles responderão em liberdade por crime contra a propriedade industrial.
[SAIBAMAIS]Segundo a Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops), esta foi a primeira ação do Comitê de Combate à Pirataria no local. Entre os produtos apreendidos estão calças, bermudas, camisetas, bonés e cintos. Todos os materiais serão armazenados no Departamento de Polícia Especializada (DPE), enquanto aguardam perícia que comprova a falsificação. Depois disso, eles serão destruídos.
A ação foi feita em conjunto entre a Seops, a DCPim e a Polícia Militar. Ao todo, 50 homens participaram da operação.
Combate à pirataria
De acordo com levantamento da Seops, o Comitê de Combate à Pirataria do Distrito Federal apreendeu, só neste ano, 300 mil produtos falsificados em feiras públicas e privadas e no comércio ambulante irregular pelas ruas da capital.