O estudante Lucas Neres Pereira, 15 anos, convive com uma doença pulmonar grave desde o nascimento, a bronquiolite obliterante. Internado no Hospital de Base, o garoto precisa de um transplante pulmonar imediato no Canadá ao custo de R$ 750 mil. Segundo os médicos, o procedimento realizado na Unviersidade de Toronto é o mais indicado para o caso do garoto. Sem condições, a família espera ajuda financeira de voluntários.
[SAIBAMAIS]A mãe do garoto, Irani Neres, conta que Lucas precisa fazer o transplante para continuar vivendo. A mãe diz que já conseguiu arrecadar cerca de R$ 125 mil. Parte do dinheiro foi adquirido com a ajuda da torcida organizada do Palmeiras, a Mancha Verde. Lucas explica que consegue forças para sorrir nos amigos, na fé e no time.
Estudante do 9; ano do Centro de Ensino Fundamental Arapoanga, em Planaltina, os amigos ajudam Lucas a superar desafios. Para amiga Eliane Lima, o que impressiona é a vontade de viver. "Ele é uma inspiração para mim", disse.
Lucas teve de retirar o pulmão esquerdo quando bebê. O direito funciona com apenas 25% da capacidade. Para respirar, o jovem precisa usar um balão de oxigênio 24 horas por dia. Segundo os médicos, sem o aparelho, ele corre o risco de ter morte súbita. A médica pneumologista, Cristina Reis, explica que ele precisa do trasplante porque o pulmão do garoto está com graves sequelas e comprometido pela doença.
Interessados em ajudar o garoto Lucas podem entrar em contato pelo número 9299-6811 ou pelo .
Assista à reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]
[VIDEO2]