Cidades

Marido suspeito de esfaquear mulher se entrega e confessa crime

Amigos do casal temem pela segurança da vítima, ainda hospitalizada em recuperação das 39 facadas que levou do marido

Ailim Cabral
postado em 07/05/2014 00:05
Na tarde dessa terça-feira (6/5), o instrutor de autoescola R.A.A., acusado de tentativa de homicídio por esfaquear a esposa na madrugada do último 2/5, se entregou à polícia. O suspeito se apresentou na 2; DP (Asa Norte) acompanhado do advogado e prestou depoimento, no qual confessou a prática do crime. Em seguida, foi encaminhado para a carceragem do Departamento de Polícia Especializada do Distrito Federal (DPE). As informações são do Departamento de Comunicação da Polícia Civil (Divicom).

Amigos e familiares da vítima se mostraram aliviados com a detenção do principal suspeito. Eles temem pela segurança da vítima, ainda hospitalizada em recuperação das 39 facadas que levou do marido. Uma amiga da família, que preferiu não se identificar, afirma que a agressão não foi precedida por uma briga de casal, como veiculado inicialmente. A mulher conta que a vítima estava dormindo no momento do ataque e que apesar de já ter sido ameaçada pelo marido, não imaginava que uma situação como essa pudesse ocorrer. ;Os dois eram muito tranquilos, nem ela e nem ninguém da família pensava que ele poderia agir assim algum dia;, conta.

Familiares acreditam que o ataque foi motivado pelos constantes pedidos de separação por parte da vítima, que já ocorriam há três anos. O agressor não se conformava e se recusava a sair de casa, além de se revoltar pelo fato de a esposa não usar mais a aliança. Outro amigo da família chama atenção para os sinais que o criminoso dava e acredita que a tentativa de assassinato tenha sido premeditada. ;Ele estava escrevendo mensagens estranhas no Facebook, falando sobre a morte. Além disso, comprou a faca dias antes;, conta.

No momento, após a prisão de R.A.A., a maior preocupação dos familiares, além da saúde da vítima, é o estado psicológico da filha de oito anos do casal, que dormia no quarto ao lado e ligou para os bombeiros após presenciar o estado da mãe. ;Estamos muito preocupados com ela e com toda a família. Ele é perigoso, estamos nos resguandando e tentando nos proteger da melhor forma;, finalizou o amigo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação