Cidades

Manifestantes fecham entrada de ministério em protesto por salário

Entre as reivindicações, a categoria pede a antecipação do reajuste salarial de 2015

postado em 07/05/2014 09:50
Técnico-Administrativos em Educação fecharam as entradas do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, no bloco C da Esplanada dos Ministérios, nesta quarta-feira (7/5). A categoria está em greve desde 17 de março e pede reajuste salarial.

Manifestantes se concentram diante da portaria do Ministério do Planejamento
De acordo com a Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra), 1,5 mil pessoas estão no local, mas a estimativa da Polícia Militar indica 300 manifestantes. O protesto não interfere no trânsito da via S1.

Por volta das 9h30, os manifestantes começaram a liberar a entrada dos funcionários após o Ministério do Planejamento agendar uma reunião para esta manhã.



Segundo o coordenador da Federação, Gibran Ramos Jordão, entre as reivindicações, a categoria quer a definição da data base, política salarial permanente com reposição inflacionária, aumento do valor dos benefícios e antecipação da parcela do reajuste de 2015.

A assessoria de imprensa da pasta informou que os ministérios do Planejamento e Educação sempre tem conversado com os manifestantes e que não há margem de qualquer negociação na questão financeira, porque já há um acordo de reajuste salarial válido até 2015.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação