postado em 08/05/2014 13:41
A família do estudante Artur Paschoali, 21 anos, desaparecido desde dezembro de 2012, no Peru, acredita que as investigações estão evoluindo e que dentro dos próximos meses é possível ter uma resposta sobre o caso. De acordo com o pai do jovem, Wanderlan Paschoali, evidencias nos processos aumentam a possibilidade de Artur estar vivo.
Em busca de informações que ajudem a desvendar o caso, a Polícia Federal divulgou no Facebook da corporação, nesta quarta-feira (7/5), uma foto do estudante.
[SAIBAMAIS]Segundo Wanderlan, a família evita informar qualquer dado sobre a investigação para não prejudicar o trabalho das autoridades peruanas. Contudo, ele afirmou que em breve o caso terá um desfecho e a família saberá se Artur ainda está vivo, se foi sequestrado ou morto. "Nós estamos preparados para cuidar, para enterrar, mas não saber de nada é muito difícil", desabafou.
De acordo com a Polícia Federal, a publicação da foto de Artur no Facebook faz parte da campanha ;Alerta PF;, que lança nas redes sociais "perfis de desaparecidos ou capturados, no sentido de buscar informações", descobrir se a população tem alguma pista que possa ajudar nas investigações.
Relembre o caso
Artur Paschoali desapareceu em 21 de dezembro de 2012, quando viajava pelo distrito de Santa Teresa, próximo a Machu Picchu, na região de Cusco, no Peru. Na época do desaparecimento, o jovem tinha 19 anos, desde então a família vem se movimentando com ações para procurar o jovem.