Cidades

Polícia prende integrantes de quadrilha que explodia caixas eletrônicos

Segundo a Polícia Civil, a principal ação do grupo foi em uma fábrica de Luziânia, no primeiro semestre de 2013. Na época, o grupo levou R$ 130 mil do estabelecimento

postado em 09/05/2014 13:50

Quatro integrantes de uma quadrilha que explodia caixas eletrônicos em Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Bahia, Paraíba e que se preparava para atuar no Distrito Federal foi presa na quarta-feira (7/5), em Arinus (MG), pela Polícia Civil do Distrito Federal em parceira com a polícia de Minas. Junto com os suspeitos, a polícia também apreendeu um adolescente de 16 anos, além de drogas, escopeta e revólver.

[SAIBAMAIS]Em coletiva nesta sexta-feira (9/5), o titular da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF), Fernando César Costa, informou que no momento da prisão, os suspeitos se preparavam para explodir um caixa eletrônico em Arinus (MG). Segundo o delegado, a Polícia Civil investiga a quadrilha desde janeiro do ano passado e que ao longo de um ano de investigação, a polícia registrou 20 explosões a caixas eletrônicos praticadas pela quadrilha. A principal delas foi em uma fábrica de Luziânia, no primeiro semestre de 2013. Na época, o grupo levou R$ 130 mil do estabelecimento.

O delegado informou que a quadrilha se preparava para roubar caixas eletrônicos do Setor de Clubes Norte e também na Península do Lago Norte, em Brasília. Costa acrescentou que no período da investigação, 17 pessoas foram presas e outras seis morreram durante confrontos com a polícia ou durante a explosão dos caixas eletrônicos.



Entre suspeitos presos na quarta-feira, dois foram identificados como os articuladores da quadrilha: Anderson Monteiro do Nascimento, 27 anos, e Willian da Silva Castro, 25. Eles e os outros dois suspeitos detidos no mesmo dia, José Guilherme Roris, 21 anos, e Widiney da Silva Thomé, 24, além de responder pelos crimes praticados, serão indiciados por corrupção de menor.

Com informações de Roberta Pinheiro

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação