Cidades

Taguacenter se enche de verde e amarelo e espera lucrar com a Copa

Um dos mais tradicionais comércios populares do Distrito Federal entra no clima do Mundial e espalha as cores da Seleção pelas ruas. Comerciantes não escondem a expectativa de lucrar alto com a venda de produtos relacionados à competição

postado em 10/05/2014 07:55
A estudante Paula Júnia foi às compras para decorar a casa:

A cada quatro anos, o Taguacenter ganha outra cara. Sempre que a Copa do Mundo se aproxima, um dos mais tradicionais comércios populares do Distrito Federal é enfeitado com as cores do país para apoiar a Seleção. E esse ano não foi diferente. Todo pintado de verde e amarelo, com bandeirolas do Brasil penduradas nas lojas e vendedoras uniformizadas com a camiseta canarinho, o comércio está no clima do Mundial e espera lucrar mais do que em qualquer outro ano.

Um dos mais tradicionais comércios populares do Distrito Federal entra no clima do Mundial e espalha as cores da Seleção pelas ruas. Comerciantes não escondem a expectativa de lucrar alto com a venda de produtos relacionados à competição

Situado na QNG de Taguatinga, no quadradão formado entre o Edifício Taguacenter e o Mercado Norte, o comércio é um dos mais movimentados do DF. Apesar de as vendas ainda não estarem a todo vapor, os lojistas se animaram com o aumento na procura por artigos para torcedores após a divulgação da lista de convocados do técnico Luiz Felipe Scolari. ;No dia seguinte à convocação, várias pessoas vieram aqui atrás de bugigangas decorativas. Os produtos relacionados ao torneio serão cada vez mais procurados;, acredita a gerente de uma loja de artigos para festas, Marla Moura, 35 anos.

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Ela conta que, geralmente, a época de Copa é a mais lucrativa do ano. ;A competição aquece a economia. Todo mundo se mobiliza, vira torcedor;, diz. Como esta edição será realizada no Brasil, ela espera vender muito mais. ;Não é toda vez que sediamos o principal evento esportivo do mundo. Temos que valorizar isso e fazer o maior Mundial da história;, exalta. Por ser no mesmo período das festas juninas, ela preparou produtos que contemplam as duas datas. ;Produzimos bandeirinhas iguais às de são-joão, mas com as cores dos 32 países que participarão da competição. Vendemos a maioria, só restam as de sete nações;, comemora.

Um dos mais tradicionais comércios populares do Distrito Federal entra no clima do Mundial e espalha as cores da Seleção pelas ruas. Comerciantes não escondem a expectativa de lucrar alto com a venda de produtos relacionados à competição

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