Cidades

Intervenção de coletivo de artista "cria" a ponte Bezerra da Silva

A placa da ponte recebeu um adesivo que dizia "Bezerra da", ocultando o nome "Costa e" e substuindo-o pelo nome do famoso sambista pernambucano

Juliana Contaifer
postado em 10/05/2014 19:48
A placa  da ponte recebeu um adesivo que dizia
Na tarde deste sábado (10/05), a placa que indica o acesso à ponte Costa e Silva ganhou um novo nome. A placa recebeu um adesivo que dizia "Bezerra da", ocultando o nome "Costa e" e substuindo-o pelo nome do famoso sambista pernambucano. Não é a primeira vez que a placa é alterada -- em julho de 2012 a mudança foi feita por um grupo que integra o coletivo Transverso.

A ideia era protestar contra o nome de um presidente que não foi eleito de forma democrática, já que Costa e Silva foi um marechal que governou o país durante a ditadura militar. Segundo o grupo, Bezerra da Silva seria mais adequado a receber a homenagem. Ainda não há informações sobre a autoria da mudança.



Um projeto de lei sobre a mudança do nome da Ponte Costa e Silva foi aprovado em dezembro de 2012 e prevê 15 personalidades como sugestão para o próximo nome. A votação popular acontecerá por meio de uma audiência pública.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação