Moradora do Distrito Federal (DF) há mais de 30 anos, a cozinheira Roberta Gerônimo Perreira, 55, passou o Dia das Mães este ano de forma diferente. Mãe de três filhos, Roberta encontrou na feira do Guará, uma das Regiões Administrativas do DF, cabeleireiros e esteticistas oferecendo serviços gratuitos às homenageadas do dia.
;É muito bom poder receber este tipo de mimo no Dia das Mães;, disse Roberta, que não desgrudava os olhos do celular. ;Meus filhos não moram aqui e a gente está trocando mensagens pelo celular. É difícil passar o dia das mães sem eles, mas eu vou matar a saudade em breve;, relatou a cozinheira, que pretende encontrar os filhos e os quatro netos no fim do mês, na cidade de Goianésia (GO).
[SAIBAMAIS]Ao lado de Roberta, inúmeras mães aguardavam para cortar o cabelo, fazer a sobrancelha ou se maquiar. A ação, promovida pelos feirantes como forma de comemorar o dia das mães, teve início ontem (10). Além dos serviços estéticos, as mães e demais pessoas que frequetaram o espaço também puderam realizar testes de saúde, como o de glicemia, pressão arterial, cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC) e câncer de mama.
Leia mais notícias em Cidades
A designer de sobrancelhas Blanca Jimenez, 51, disse que é um prazer poder contribuir com o bem estar das mães presentes. ;Eu me sinto bem em poder ajudar, é uma forma de demonstrar carinho;, disse Blanca que, assim como Roberta, passou o dia das mães longe do casal de filhos, que moram no Paraná.
Enquanto esperava a vez de ser atendida, a dona de casa Mércia Ramos, 78, contou que a atividade serve também para descontrair e deixar as pessoas alegres. "A gente não precisa ficar trancada em casa. A gente pode passear a conversar com as pessoas;, relatou.
Questionada sobre como ela via o fato de ser mãe, Mercia não titubeou, disse que a maternidade é um emprego de 24 horas e pelo qual não se ganha nada. ;Só a alegria;, arrematou a dona de casa, que disse que passaria o dia das mães com um dos seus quatro filhos. "Os outros estão morando fora", completou.