postado em 12/05/2014 10:52
Cerca de 150 pessoas protestaram em frente ao Palácio do Itamaraty, na manhã de segunda-feira (12/5). De acordo com a Polícia Militar, no início da manifestação o grupo chegou a bloquear todas as faixas da Esplanada, sentido Congresso Nacional. Pouco antes do meio-dia, o trânsito foi totalmente liberado.
[SAIBAMAIS]Segundo a PM, os manifestantes são funcionários terceirizados da empresa PH Service, que reivindicam o recebimento de salários atrasados. Marlucy Souza, uma das funcionárias que participa do protesto informou que, além do salário, há outros beneficíos atrasados. "Nós não recebemos o último salário, que era para ter saído no último quinto dia útil, recebemos apenas R$ 50 de vale-transporte e metade do vale alimentação". Os tercerizados trabalham em cargos de office boy e recepcionistas, e nas áreas de copa e mudanças do Itamaraty.
De acordo com Marlucy, o grupo pretendia ficar no local até líderes do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação, Trabalho Temporário, Prestação e Serviços Terceirizáveis no Distrito Federal (Sindiserviços) voltarem de uma reunião com representantes do Itamaraty. O Correio tentou falar com a empresa PH Service, mas não obteve resposta até a publicação da matéria.
O protesto seguiu pacificamente e foi monitorado pelos militares.
Com informações de Antônio Temóteo.