Jornal Correio Braziliense

Cidades

Após transtorno na Ponte JK, Novacap anuncia limpeza de outros locais

As operações serão realizadas no Buraco do Tatu, nos viadutos da região central de Brasília, Torre Digital e Planetário. A companhia estuda o horários de realização das operações para evitar congestionamentos

Além da limpeza da Ponte JK, que que passaram pelo Lago Sul nesse Dia das Mães (11/5), a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) fará a limpeza de viadutos e monumentos do Distrito Federal até o fim de maio para a Copa do Mundo.



Desde as 8h, quando teve início a limpeza, apenas uma faixa da Ponte JK ficou liberada no sentido Lago Sul-Plano Piloto. Para compensar, ficou liberada a faixa central da Ponte Costa e Silva, na direção contrária. Às 14h, estava prevista a inversão desse trânsito na Ponte JK - ou seja, do Plano Piloto para o Lago Sul. Mas os congestionamentos na região provocaram a mudança antecipada das faixas, por volta das 13h40.

Sobre a falta de policiamento, o Departamento de Trânsito (Detran), informou que quatro equipes participaram da operação em cada um dos turnos - duas no ponto de fechamento da Ponte JK e duas no patrulhamento. Além disso, o órgão deslocou agentes para o primeiro semáforo na saída da JK, na altura da QI 17, para liberar o trânsito.