Cidades

Polícia prende suspeito de roubar e matar vizinha, em Planaltina

O filho da vítima, de apenas seis anos, estava no quarto ao lado ao crime

postado em 12/05/2014 18:58

Uma investigação de 15 dias de agentes da 31; Delegacia de Polícia (Planaltina) terminou com a prisão de um homem de 26 anos suspeito de latrocínio, no mês passado. De acordo com a polícia, Paulo Henrique Silva invadiu o apartamento da vítima, uma mulher de 29 anos, porque pensou que ela o teria denunciado à polícia por ele estar fumando maconha, e a estrangulou com uma fralda. O filho dela, de 6 anos, estava no imóvel. Ele fugiu do local com objetos da vítima, incluindo aparelhos eletrônicos. Uma máquina digital foi recuperada com ele.

Paulo Henrique Silva, 26 anos, fugiu da casa da vítima com aparelhos eletrônicos

Vizinho de Danielle Barbosa, Paulo entrou no apartamento dela, no Conjunto B do Setor de Oficinas de Planaltina, por volta das 21h de 28 de abril. Segundo os investigadores, com medo de acordar o filho, que dormia em um dos quartos do apartamento, a vítima ficou em silêncio. O assassino, então, imobilizou a mulher. Mesmo desacordada, Danielle foi estrangulada pelo criminoso. Com a vítima morta, Paulo, conhecido como Chumbinho, roubou vários objetos.



Segundo os policiais, ele tinha 10 passagens pela polícia, como furtos, roubos e homicídio. Em quatro crimes, inclusive, foi preso em flagrante. Quando adolescente, ainda segundo a polícia,

Neste sábado (10/5), policiais da 31; DP cumpriram o mandado de prisão temporária e o prenderam na casa da mãe, na Estância IV, em Planaltina. Ele deve ficar preso por pelo menos 30 dias e vai responder pelo crime de latrocínio. Se condenado, pode ficar até 30 anos preso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação