Cidades

Gama tem dia de atividades em combate à exploração sexual de crianças

Conselho Tutelar registrou cerca de 120 denúncias de violações aos direitos da infância e da adolescência por dia no Distrito Federal em 2013

postado em 16/05/2014 16:39
Crianças e adolescentes do Gama celebram evento em combate à exploração sexual. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil é comemorado em 18 de maio, mas o evento foi adiantado para não chocar com a programação oficial no Plano Piloto

A Administração Regional do Gama promove, nesta sexta-feira (16/5), um dia de atividades em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil. O objetivo da ação é conscientizar jovens e adultos sobre a importância da denúncia em casos de abuso a menores.

De acordo com a Secretaria de Estado da Criança do Distrito Federal, conselhos tutelares do Distrito Federal registraram, em 2013, 43.502 denúncias de violações aos direitos da infância e da adolescência, quase 120 por dia. Desse total, 1.840 envolveram violência sexual, ou seja, cinco casos por dia.

Apesar do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil ser celebrado em 18 de maio, a Administração do Gama resolveu adiantar as comemorações para que a data não coincidisse com o evento oficial marcado para o Plano Piloto no domingo. De acordo com a administração, o evento de hoje pretende unir a comunidade em uma ação local.



No período da manhã, a população do Gama participou de apresentações de teatro, música e capoeira. Durante a tarde, foi feita uma palestra com representantes do Conselho Tutelar e apresentação do grupo teatral Batucadeiros. Às 17h30, está programada uma apresentação da Banda Musical.

Para denunciar casos de violações de direitos de crianças e adolescentes, basta ligar para o Disque 100 ou procurar o Centro de Referência da Criança e do Adolescente pelo (61) 3234-2876 ou crcaplantao@crianca.df.gov.br. O serviço de antendimento funciona 24 horas, incluindo finais de semana e feriado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação