Ailim Cabral
postado em 17/05/2014 14:10
[VIDEO1]
A Polícia Federal e a Polícia Militar do Distrito Federal realizaram neste sábado (17/5) uma varredura de segurança no interior do Estádio Nacional Mané Garrincha. Com 12 agentes e quatro cães treinados, a ação tinha por objetivo a busca de artefatos ou substâncias explosivas e faz parte do evento-teste para o mundial, assim como o jogo da final do Campeonato Brasiliense, entre Brasília e Luziânia.
O comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), tenente-coronel Agrício da Silva, afirma que na operação, que durou 3 horas, nada foi encontrado. Ele acrescenta que o procedimento de segurança será realizado em todos os jogos da Copa do Mundo, com o mesmo número de agentes e cães. "No dia da abertura será maior, faremos uma varredura completa no estádio e o entregaremos para a Fifa nos padrões de segurança", comenta.
Silva explica que para os jogos da Copa serão determinados dois grandes perímetros de segurança circundando o Estádio Nacional, contando com vistorias nos veículos de entregas de alimentos e bebidas. "Queremos garantir a segurança e o bem-estar da população que virá assistir aos jogos", completa.