Cidades

Após pagar fiança, suspeito de matar mãe e filha em acidente viaja para GO

Motorista acusado de matar mãe e filha em acidente em Águas Claras deixa a Papuda e vai para Goiânia, onde mora

Adriana Bernardes
postado em 21/05/2014 06:02
Rafael Sadite pagou os R$ 30 mil estipulados por juiz de Taguatinga

No primeiro dia fora da cadeia, o vendedor Rafael Yanovich Sadite, 33 anos, foi logo cedo para Goiânia, onde mora com a mulher e dois filhos ; um menino de 3 anos e uma menina de 5. Ele obteve da Justiça o benefício de responder em liberdade ao processo que apura a responsabilidade pela morte da jornalista Alessandra Tibau Trino Oliveira, 33, e da filha dela, Júlia Trino Oliveira, de 1 ano e meio, em um acidente de trânsito na madrugada do último dia 11. O marido de Alessandra e pai de Júlia, Gabriel Faria de Oliveira, 31, estava no carro e fraturou duas costelas.

[SAIBAMAIS] Além do pagamento dos R$ 30 mil de fiança, o juiz do Tribunal do Júri de Taguatinga, João Marcos Guimarães Silva, determinou que Rafael Sadite compareça ao fórum para assinar o processo uma vez a cada 30 dias. Ele também não pode trocar de endereço sem comunicação prévia ou se ausentar da cidade por mais de 30 dias. Se, durante a investigação ou a instrução processual, Sadite se envolver em qualquer infração, o benefício será revogado e ele voltará para a prisão.

A gravidade do fato, a situação econômica do acusado e a periculosidade dele estão entre os critérios observados para a definição do valor da fiança. O conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Distrito Federal, Wendel Lemes de Faria, explica que, apesar de soar como impunidade para familiares e amigos, a fiança não deve ser vista dessa forma. ;É uma medida cautelar prevista em lei e o valor depositado serve, no fim do processo, para indenizar as famílias pelo dano provocado e para pagar as custas judiciais. Se o réu é absolvido, o dinheiro é devolvido para ele;, explica. O Ministério Público preferiu não comentar o assunto.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação