Isa Stacciarini
postado em 21/05/2014 19:50
O adolescente que matou um homem de 28 anos a tiros em uma padaria de Sobradinho no último sábado (17/5) foi apreendido pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). A vítima que carregava a afilhada de apenas três anos no colo foi atingida pelos disparos pouco depois de deixar a menina no chão. Thiago André Santos Souza, que cumpria regime de prisão semi-aberto pelo crime de roubo, morreu na hora.[VIDEO1]
Dois dias depois do homício, a DCA já havia pedido mandado de busca e apreensão para a justiça, mas o menor de 17 anos se apresentou na delegacia junto com a mãe e o irmão de 15 anos na noite da última terça-feira (20/5). Para a polícia, o crime tem relação direta com rivalidade pessoal entre a vítima e o adolescente que fez os disparos.
A vítima que tinha passagens pela polícia pelos crimes de roubo, porte de droga, condução de veículo sob efeito de álcool e direção de carro sem habilitação já havia sofrido uma tentativa de homicídio em maio do ano passado. Na ocasião, foram disparados seis tiros e um deles atingiu a perna direita do rapaz. Ele chegou a registrar um boletim de ocorrência.
Segundo a delegada-chefe da DCA, Mônica Ferreira, o homem acreditava que o responsável pelos tiros teria sido o mesmo adolescente apreendido. ;Tempos depois a vítima tentou matar o menor de idade, mas os tiros não o acertaram. O adolescente não registrou boletim de ocorrência, o que é normal no universo da criminalidade, pois eles tentam se vingar posteriormente do desafeto;, esclarece.
O menor de idade já tinha antecedentes por crime análogo a porte de arma, furto, tráfico de drogas e roubo. Ele deve ficar à disposição da Vara da Infância e da Juventude (VIJ) no Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) por 45 dias.
Assista à reportagem da TV Brasília
[VIDEO2]