Cidades

Moradores fazem protesto por regularização de lotes na frente do TJDFT

Uma ação do MP, que será votada no tribunal na próxima semana, é contra uma lei que concede escrituras das casas

postado em 22/05/2014 13:09
Moradores da Vila Planalto realizaram um protesto em frente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), no Setor de Indústrias Gráficas, nesta quinta-feira (22/5). O grupo, de aproximadamente 300 pessoas, é contra uma ação do Ministério Público do DF (MPDFT) que considera ilegal a regularização de lotes na região.

De acordo com os manifestantes, a Lei Distrital 5.135/2013 concede escrituras das casas da cidade, no entanto, o MP é contra a legislação. Na próxima terça-feira (27/5), desembargadores do tribunal vão julgar o caso.



O líder comunitário, Vantuil Santana, disse que o grupo está reunido em frente ao TJ para sensibilizar os desembargadores. "Muito pioneiros que trabalharam na construção de Brasília estão morrendo sem ver a escritura de suas casas", disse.

Durante o ato, os manifestantes fizeram um abraço simbólico no prédio do tribunal. O trânsito na via S1, no Eixo Monumental, não foi interrompido com o protesto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação