Cidades

Fiscalização apreende cerca de 3 mil camisas falsificadas de seleções

Seis pessoas foram detidas com o equivalente a R$ 120 mil em roupas que seriam vendidas ilegalmente

postado em 22/05/2014 18:00
Segundo o delegado, as roupas só poderiam ser vendidas se não tivessem nenhuma logo de empresa patrocinadora
Ao menos três mil peças de roupas, na maioria camisas de seleções de futebol, foram apreendidas na manhã desta quinta-feira (22/5) na Feira dos Importados, no Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA). A Operação ;Mundial 2014; tem o objetivo de acabar com a venda de produtos irregulares antes da Copa do Mundo.

Agentes da Polícia Civil e Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) vinham investigando os focos da venda ilegal para chegar aos sete, dos dez boxes fiscalizados, que continham peças irregulares - o material apreendido seria vendido por cerca de R$ 120 mil. Além das peças com a logo de empresas esportivas famosas, foram apreendidas roupas de marcas casuais.

O delegado da Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DCPIM), Luiz Henrique Sampaio, informou que novas operações ocorrerão antes e durante o mundial.



Seis pessoas foram detidas e encaminhadas à delegacia, onde assinaram um termo de comparecimento e foram liberadas em seguida. Elas devem responder pelo crime de violação de direito da marca, com pena de um a três meses de prisão.

(Com informações de Matheus Teixeira)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação