postado em 22/05/2014 18:00
Ao menos três mil peças de roupas, na maioria camisas de seleções de futebol, foram apreendidas na manhã desta quinta-feira (22/5) na Feira dos Importados, no Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA). A Operação ;Mundial 2014; tem o objetivo de acabar com a venda de produtos irregulares antes da Copa do Mundo.
Agentes da Polícia Civil e Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) vinham investigando os focos da venda ilegal para chegar aos sete, dos dez boxes fiscalizados, que continham peças irregulares - o material apreendido seria vendido por cerca de R$ 120 mil. Além das peças com a logo de empresas esportivas famosas, foram apreendidas roupas de marcas casuais.
O delegado da Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DCPIM), Luiz Henrique Sampaio, informou que novas operações ocorrerão antes e durante o mundial.
Seis pessoas foram detidas e encaminhadas à delegacia, onde assinaram um termo de comparecimento e foram liberadas em seguida. Elas devem responder pelo crime de violação de direito da marca, com pena de um a três meses de prisão.
(Com informações de Matheus Teixeira)