Cidades

Correio vence o Grande Prêmio PaulOOctavio de Jornalismo

Jornal levou ainda em mais três categorias: Contribuição para a Imprensa, Melhor Reportagem de Revista e Fotografia

Luisa Ikemoto
postado em 22/05/2014 22:28

Caderno especial do aniversário de BrasíliaO Correio Braziliense foi vitorioso em quatro categorias do Prêmio PaulOOctavio de Jornalismo, anunciadas na noite desta quinta-feira (22/5), entre elas o Grande Prêmio, com a série #vaitrabalhardeputado, de Almiro Marcos, Camila Costa e equipe. "Esse é o resultado de um trabalho feito totalmente em equipe e com a contribuição dos leitores, da população. Teve muito apoio nas redes sociais, no site e no próprio jornal", afirmou Ana Maria Campos, editora do caderno de Cidades.

Saíram-se vencedores, ainda, o especial "O céu de todos nós", a respeito do aniversário de Brasília, que ganhou na categoria Contribuição para a Imprensa, Melhor reportagem de revista, por "Longe das asas do Plano Piloto", de Helena Mader e Leilane Menezes, publicada na revista Encontro; e Fotografia, com a imagem "O céu de todos nós", de Gustavo Moreno. Os vencedores foram anunciados durante a cerimônia de premiação no Brasília Palace Hotel.

No total, foram 97 trabalhos inscritos em todas as categorias. O empresário Paulo Octávio ressaltou que o Correio Braziliense e a TV Brasília são os veículos que contam a história de Brasília desde a inauguração da cidade. "Enquanto outros veículos atacavam a construção da capital, esses dois noticiavam com isenção."

O prêmio levou em conta trabalhos produzidos entre 1; e 30 de abril de 2014, em comemoração ao mês do aniversário da capital. A comissão formada por jornalistas da cidade escolheu também os nomes para o Prêmio PauloOctavio de melhor coluna social e de entretenimento, melhor coluna de notícias, melhor blog, melhor reportagem de rádio, melhor reportagem de tevê e melhor reportagem de internet.

Almiro Marcos, Helena Mader, Leilane Menezes e Gustavo Moreno estiveram presentes na premiação

Na categoria melhor reportagem de jornal, também foi finalista do Correio Braziliense o caderno especial ;O céu de todos nós;. O hotsite do correiobraziliense.com feito especialmente para o aniversário de Brasília disputou o prêmio de melhor reportagem de internet. As jornalistas Ana Maria Campos e Helena Mader também foram finalistas da categoria melhor coluna de notícias com Eixo Capital, que conta com exclusividade os bastidores da política local. Ed Alves também estava entre os indicados da categoria fotografia, com a imagem "Uma cidade feita de céu".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação