Cidades

Polícia Militar realiza treinamento para a Copa do Mundo no Lago Paranoá

Durante o mundial, a segurança na região do lago será feita com 25 militares por turno

postado em 23/05/2014 12:49
Segundo o comandante do grupamento de operação ambiental da PM, 13 militares

A Polícia Militar realizou treinamento no Lago Paranoá, na manhã desta sexta-feira (23/5). Uma série de situações de risco foram simuladas na margem dos hotéis Royal Tulip e Brasília Palace, em que estarão hospedadas algumas seleções durante a Copa do Mundo. A ação também serviu para medir o tamanho da área que ficará isolada à beira do lago, para que ninguém se aproxime do hotel.

[SAIBAMAIS]O comandante do grupamento de operação ambiental da PM e responsável pela ação, capitão Leonardo Santos, ressaltou a necessidade da mobilização, a fim de preparar a corporação para o Mundial. ;Não poderemos deixar que alguém adentre o local em que estarão as delegações;, informou. Geralmente, seis ou sete homens, divididos em quatro turnos, fazem o policiamento no lago. No período da competição, porém, serão 25 policiais por turno.



O treinamento também capacitou os policiais que, normalmente, não têm essa função, mas terão de reforçar a equipe durante a competição. ;Precisaremos de mais gente para que não ocorra nada. Eles serão responsáveis pela integridade dos jogadores;, assegura. Santos explica que, dos 25 homens, 13 ficarão responsáveis por isolar a área à beira dos hotéis. ;Eles ficarão em nove embarações, entre jet skis e barcos;, conta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação